terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chuva!

Então chove na nossa bela cidade,
Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de água no estado líquido sobre a superfície da Terra, de acordo com a Wikipédia.
Mas, quando eu era pequena, minha mãe falava que a chuva era o choro de Deus.
Realmente Deus teria motivos para ficar triste, estragamos a mais bela obra dele, a Terra. Poluição e afins é assunto pra outro post.
Não pensamos em coisas tristes quando chove? Naquele compromisso que não podemos ir, naquela coisa importante que deixamos de fazer, naquela pessoa que deixamos de falar, naquela amizade antiga, que quando chovia vinha na nossa casa tomar um tererê, naqueles dias de deprê ou TPM que não saimos de casa. Sabe, todos aqueles dias de calor e correria, suor e cansaço ganham um intervalo quando chove. Todo mundo gosta de dormir ou descansar, a chuva renova nossas energias.
Também existem uns bixinhos chatos, nojentos e até mesmo fedorentos que entram nas nossas casas. Esses intrusos gosmentos gostam de aparecer perto das portas, e uma pessoa com conciência ou mania de limpeza simplesmente joga as lesmas para fora de casa.
Pessoas como eu, gostam de matar este bixo pavoroso!
É simples, siga o passo a passo abaixo:
1. Pegue um pote de sal [você não vai usar ele inteiro]
2. Ache a lesma, de preferência coloque ela no chão.
3. Com a MÃO, jogue grandes e generosas pitadas de sal em cima do bixo.
4. Olhe atentamente como ele se desintegra, começando pelas anteninhas ou olhos, não sei ao certo
5. Recolha os restos mortais do molusco, se não sua mãe, esposa, empregada, companheira ou amiga vai ficar muito nervosa quando ver aquela cena!

F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário